Grupo H / CCEM

Aos estudos dos integrantes do Grupo H, inicialmente.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EVENTO 36 Linhas: 454 a 461

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 EVENTO 36 Linhas: 454 a 461 em Ter Maio 19, 2015 5:13 pm

Admin


Admin

Texto: Os Learjet, desarmados, voavam a grande altitude, geralmente em direção à Esquadra Britânica com o propósito de simular uma incursão de aviões Canberra. A uma distância segura da Armada Britânica, os Learjet faziam meia volta retomando à base. O Brigadeiro Crespo esperava, na melhor das hipóteses, que os Learjet desviassem a PAC inglesa em sua direção, enquanto os Skyhawk e Dagger penetravam a baixa altura em direção à Esquadra Inglesa. Na pior das hipóteses, o Esquadrão Fênix obrigaria os ingleses a, constantemente, manter e decolar em alerta os seus caças Harrier, aumentando o esforço aéreo e, em consequência, a tensão e a fadiga de seus pilotos.
Observações: Ação de Força Aérea
Comentários Individuais (TRIG/DATA/Comentário – Texto livre):
NEW/18 MAIO/ Na minha opinião, a ação realizada pelos Learjet, que melhor pode ser enquadrada na DCA 1-1, é a de SDAI (Supressão de Defesa Aérea Inimiga). Uma vez que os Learjet não possuíam capacidade de detectar ou identificar aeronaves inimigas, sua única alternativa era tentar, com esta tática, neutralizar a o sistema de defesa aérea. Neutralizar, neste caso, conforme intenção, era tornar o sistema de Defesa Aérea inglês ineficaz contra os Skyhawk e os Dagger, iludindo os controladores e atraindo a atenção dos Harrier para os Learjet. Ou fadigando a ponto de ficarem ineficazes. Assim, conforme a doutrina preconiza para a ação de SDAI, os meios de Força Aérea estariam sendo utilizados para neutralizar ou destruir os sistemas de Defesa Aeroespacial, permitindo o ataque argentino.

http://grupohccem.forumeiros.com

2 Re: EVENTO 36 Linhas: 454 a 461 em Ter Maio 19, 2015 10:45 pm

André Mota


Eu iria pela linha de Projeção Estratégica do Poder Aeroespacial e Ação de Operações Psicológicas. As incursões dos Learjet tinham o objetivo específico de causar tensão e fadiga dos pilotos e equipes de apoio de solo, além de aumentar o esforço dos meios aéreos, influenciando na moral, emoções e atitudes dos ingleses e afetando a sua capacidade de lutar mesmo sem atacá-los diretamente com força letal.

3 Re: EVENTO 36 Linhas: 454 a 461 em Ter Maio 19, 2015 11:13 pm

Admin


Admin
Gostei da forma de ver. É possível também. Mas e a ação?

http://grupohccem.forumeiros.com

4 Re: EVENTO 36 Linhas: 454 a 461 em Ter Maio 19, 2015 11:21 pm

André Mota


Admin escreveu:Gostei da forma de ver. É possível também. Mas e a ação?
Ação de Operações Psicológicas, por influenciar o moral em favor de objetivos específicos.

5 Re: EVENTO 36 Linhas: 454 a 461 em Ter Maio 19, 2015 11:33 pm

Admin


Admin
Acho possível essa resposta também. Mais uma opção.

http://grupohccem.forumeiros.com

6 Re: EVENTO 36 Linhas: 454 a 461 em Qua Maio 20, 2015 12:19 am

PIT


Como já havia conversado antes, acho que essa Ação é de "Engodo Aéreo", ou seja, não é literalmente prevista. Caso a prova nos force a classificar, vou pela linha do Newton.
Quanto ao "moral abalado", considero isso uma dedução do que está escrito. Aumentar a fadiga e a tensão não comprova a queda do moral suficiente para representar um centro de gravidade. Eram apenas 34 aeronaves e poucos pilotos. Os outros milhares de combatentes poderiam sustentar o moral, caso ele realmente tivesse sido abatido. Considero essa abordagem arriscada para a prova.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum