Grupo H / CCEM

Aos estudos dos integrantes do Grupo H, inicialmente.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EVENTO 27 Linhas: 329 a 335

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 EVENTO 27 Linhas: 329 a 335 em Ter Maio 19, 2015 5:06 pm

Admin


Admin

Texto: Outro importante meio de inteligência dos argentinos consistia em um moderno radar Westinghouse AN/TPS-43F e um radar de vigilância tática Cardion AN/TPS-44, instalados em Puerto Argentino e operados por equipes da FAA. O radar Westinghouse era um verdadeiro estado da arte, com um longo alcance que lhe permitia "ver" além do horizonte. Os competentes operadores deste radar, frequentemente, conseguiam identificar a PAC de Harrier até a 40 milhas de distância e, plotando seus padrões de voo, eram capazes de determinar, aproximadamente, a localização da Armada e dos navios-aeródromos ingleses.
Observações: Característica do Poder Aeroespacial
Comentários Individuais (TRIG/DATA/Comentário – Texto livre):
NEW/17 MAIO/ Tarefa de Exploração da Informação para produzir conhecimentos para as forças amigas ao detectar as posições dos navios ingleses.
Ação 1: VCEA onde o meio de superfície (radares em Puerto Argentino) detectava os Harrier inimigos no espaço de interesse.
Ação 2: Inteligência Operacional (Intlg Op) é a Ação que consiste em empregar Meios de Força Aérea (radares e controladores) para produzir conhecimento sobre o oponente, uma vez que o conhecimento produzido (localização da Armada e dos navios aeródromos) era feito por intermédio da experiência e do plot dos padrões de voo.

http://grupohccem.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum